sexta-feira, 26 de março de 2010

O PENSAMENTO VIVO

O que você iria temer se soubesse, com exatidão, qual seria o resultado desse temor? Em qual sonho você concentraria o seu foco e compromisso se soubesse, com toda certeza, o resultado desse esforço?

Em todo tempo, em todo momento, há um pensamento vivo em sua mente. Tudo que vo0ce realizou até aqui veio por meio de uma serie de pensamentos. Todo medo que o paralisou veio também em forma de um pensamento.

Existe um poder incrível numa pequena gota de chuva, quando ela se ajunta com outras gotas ponto de transforma lãs numa tempestade poderosa. Da mesma forma cada mero pensamento é algo muito pequeno, durando apenas alguns poucos segundos sendo substituído por outros pensamentos. Porem quando muitos pensamentos focalizam na mesma direção, as chances de realizações passam a ser incríveis.

O seu pensamento vem e vai embora da sua mente. Eles são seus, para o seu uso. Tome os seus pensamentos, submeta-os a Deus, sonde honestamente as suas próprias motivações, e você verá maravilhosas e grandiosas realizações tomarem lugar na sua vida.

“Sonda-me ó Deus, e conhece e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139.23,24).



quinta-feira, 25 de março de 2010

MEU DEUS, MEU PROTETOR

Neemias recebeu a incumbência de reedificar Jerusalém e reerguer o povo de Deus como nação, depois de Jerusalém ter sido destruída e o povo derrotado. Como motivar um povo que bem sabia que a sua derrota era resultado de sua desobediência? Para isso, o profeta lembra a nação e, em especial, a historia do êxodo que certifica e proteção Divina, apesar de infidelidade constante do povo. Israel sabe que deve sua liberdade e sua sobrevivência no deserto à bondade e a misericórdia de Deus.
Assim como Israel, nós também precisamos ser lembrados sempre de novo de que Deus é fiel. Ele tem comprovado isso ao longo de nossas vidas, protegendo e orientando-nos continuamente. O Espírito de Deus, que guiou o povo no deserto, também deseja orientar a nossa vida. Dessa orientação depende o nosso desenvolvimento pessoal e familiar e o nosso crescimento na fé. O que nos guia é a palavra de Deus, iluminada pelo Espírito Santo. Uma análise de nossa historia pessoal e familiar revelará, no entanto, que Deus alem de se preocupar com o nosso desenvolvimento espiritual preocupa-se também com a nossa sobrevivência física e o nosso bem estar material. O maná que na peregrinação no deserto era colhido diariamente, sem possibilidade de estocá-lo, nos lembra que é a fidelidade de Deus que nos tem concedido e continua concedendo o “pão nosso de cada dia”.
Reconhecer a fidelidade de Deus nos transforma em pessoas que sabem que vivem diariamente da graça e da misericórdia de Deus. Por isso, a gratidão a Deus e o despojamento em favor dos menos favorecidos deveriam ser as marcas inconfundíveis do nosso estilo de vida.